Não sou propriamente cliente assídua dos restaurantes da Estrada do Guincho. Ao longo da minha vida só lá fui meia dúzia de vezes e maioria em trabalho.
Mas como estava um dia lindo e andávamos ali pela zona, resolvemos ir num dos últimos fins de semana almoçar ao Monte Mar. E ainda bem que nos apeteceu, que o restaurante é maravilhoso. Primeiro a localização é do melhor. Mesmo em cima do mar e não de um mar qualquer, mas do mar do Guincho que assim é uma coisa linda mas linda.
Depois a esplanada que nos faz sentir quase dentro de água, quase de férias, quase no paraíso.
Depois o serviço, de uma simpatia e eficiência exímias, desde o senhor do parque, ao empregado que nos recebe com um sorriso até aos que nos conduzem à mesa e nos ajudam a colocar o carrinho da pequena bebé – que resolve dormir durante todo o almoço – o mais protegido do sol, do frio, do vento e de todo o que possa haver ou não, da melhor maneira possível.
E por último, mas também poderia ser logo em primeiro, a comida. Que maravilha. Aquilo que comi e aquilo que vi passar e que vou voltar de certeza para provar.
Primeiro o que comi: uma sapateira recheada deliciosa e um bife de espadarte do melhor que por aí se vê. Só não acabei com uma bola de gelado do Santini porque ainda fomos tentados por umas tostinha com Queijo de Azeitão.
Por provar ficou a especialidade da casa, os filetes de pescada com arroz de berbigão, a salada de lagosta – que aspecto maravilhoso – as vieiras com camarão, os camarões com arroz de alho e poderia continuar por aí fora….
Por fim, a conta não é propriamente simpática – anda à volta dos 40 euros por pessoa – mas se vale a pena gastar dinheiro num almoço fantástico é aqui.
Mas para terminar com uma boa noticia, para aqueles que são de Lisboa e que não lhes apetece deslocar a Cascais para um almoço opíparo, o Monte Mar também está no Mercado da Ribeira onde tem um mini restaurante onde pode provar alguns dos seus pratos emblemáticos. Os preços não sei, mas à falta de mar à vista devem ser bem mais comedidos. Um dia destes vou lá espreitar.
Deixe um Comentário