Conhecem a blog Tapas na Lingua? Então nem sabem o que andam a perder. Tem fotos lindas e descrições fantásticas. Um blog clean, cheio de receitas, sugestões e relatos de viagens. A Ana, a sua autora e recém mãmã de uma bebé deliciosa de seu nome Ema, apresenta se como a apaixonada pelas coisas simples da vida como flores, boa música, café, ingredientes frescos e acima de tudo gostade “capturar a a beleza da vida quotidiana”.
No blog da Ana o mundo parece tão bonito e tão fácil. E é tão bom que assim seja.
Por isso e pela forma como relata as suas viagens, a Ana é a entrevistada desta semana na rúbrica “Pelo Mundo com uma Blogger”.
Aqui fica:
Pelo mundo com uma bloguer…
O que recorda ainda hoje da primeira viagem que fez?
A primeira viagem de avião que fiz foi aos Açores. Foi dos sítios mais bonitos em que já estive, e lembro-me bem de pensar que se havia sítios assim tão perto de nós, teria que percorrer o mundo para descobrir muito mais.
O que é viajar para si?
Viajar é pôr-me à prova. Sair da zona de conforto e conhecer novas culturas, pessoas, tradições. É sair, desanuviar, conhecer e aprender.
Tenta conhecer sempre sitios novos ou há algum sitio a que regresse sempre?
Há muitos sítios aos quais adoraria voltar, mas acabo sempre por optar por conhecer um sítio novo. O mundo é imenso e ainda há muito por explorar.
Se só pudesse viajar para um único continente, qual escolheria?
Se decidisse com o coração viajaria para África porque para mim tem um significado emocional muito forte. Mas uma vez que já conheço, talvez optasse pela Austrália.
E para uma escapada de fim de semana, o que recomenda?
Recomendo o “vá para fora cá dentro”. Uma pousada no Douro ou no Gerês, Serra da Estrela ou Alentejo. Em Portugal não nos faltam boas opções.
Se pudesse partir já amanhã, para onde seria?
América do Sul.
Que destinos tem a sua volta ao mundo de sonho?
Destinos quentes como América do Sul e Austrália. Há tanto por explorar.
Vai partir daqui a 30 minutos para uma grande viagem e não tem tempo para fazer as malas, qual é o único objecto de que não prescinde?
Máquina Fotográfica, claro.
Se fosse uma cidade, qual seria?
Barcelona. De todas que conheci, foi onde me senti inexplicavelmente em casa.
Qual foi o episódio mais estranho que lhe aconteceu numa viagem?
Lembro-me de uma viagem de autocarro no Cambodja em que fomos ao lado de um depósito de gás, com um motorista que fazia ultrapassagens muito perigosas numa estrada em péssimo estado.
Que destino escolheria apenas pelos restaurantes e pela sua gastronomia?
Itália ou Grécia.
Qual foi a comida mais estranha que já experimentou numa viagem?
No Vietname, no Mekong delta serviram-nos Cobra… que até nem sabia assim tão mal.
E a melhor?
Todos os pratos gregos.
E por último… já tem planos para onde será a sua próxima viagem?
Estou quase a ser mãe, e com uma bebé (entretanto já nasceu) teremos que programar as viagens de outra forma. Mas estou de olho no Rio de Janeiro e Baía como próximo destino. A primeira viagem em família terá que ser inesquecível.
Blog Comments
José Nascimento
23 de Novembro de 2013 at 16:56
Gira a entrevista. Tudo que envolva curiosidade, espirito de procura, de envolvimento com outras gentes e culturas enfim… que tenha o sabor picante da aventura, entusiasma-me!
pelomundo13
23 de Novembro de 2013 at 17:51
A mim também 😉
Tripasvisor - Eva Salgueirinho
24 de Novembro de 2013 at 21:52
Sigo diariamente o Tapas na Língua e adoro blogs que misturem comida e viagens, aliás é o que tento fazer no meu também.
Parabéns pelo vosso trabalho.
Beijinhos,
Eva
tripasvisor.blogspot.com
pelomundo13
25 de Novembro de 2013 at 9:39
Obrigada Eva um bjo
Rute Jacinto
30 de Novembro de 2013 at 18:38
Sigo o Tapas na Lingua há muito tempo, gosto muito da simplicidade de escrita da Ana e das suas aventuras gastronómicas e de viagem. Cá em casa, tb somos viajantes do mundo, já o eramos antes do pequeno nascer e assim continuámos. Ele com apenas 3 anos já é muito viajado e adora!
Parabéns pelo blog e pela entrevista.
Bjinhos
pelomundo13
1 de Dezembro de 2013 at 9:46
Obrigada Rute um bjo