O Jacinto – e o cozido à portuguesa

Confesso que em 8 meses de gravidez não tive um único desejo. Nada de pedidos extravagantes, de fomes devoradoras, de enjoos. Nada de nada. Até à semana passada que comecei a sonhar com cozido à portuguesa. 

Confesso que já estou um bocadinho farta de calor, praia, piscina, hawaianas e roupas leves. Está me apetecer botas, lareira, echarpes, cachecóis e um bom cozido à portuguesa.

Apesar de frio ainda nem vê lo, resolvi não esperar e segunda feira o F.  pôs-se em busca de sítios com cozido à Segunda . E encontrou um restaurante de seu nome Jacinto para os lados de Telheiras. E lá fomos nós experimentar o dito. Uma espécie de moradia à beira da Segunda Circular, toalhas e guardanapos de pano, demasiado formalismo para aquilo que estávamos à espera.

 

 

Mas quando chegou a travessa do cozido, não tivemos qualquer dúvida que tenhamos acertado em cheio na escolha. Divinal é o que eu posso dizer. 17.50 euros por pessoa que valem cada cêntimo. Vem uma travessa cheia mas pode se pedir para repetir o que se quiser – para nós não foi preciso, mas havia por lá uma dupla que até sairmos já ia na terceira travessa e segunda garrafa de tinto 😉

 

 

 

E eu que não conhecia o Jacinto fiquei a saber que pelos vistos este é famoso no que toca ao cozido, que é senhor da casa às Segundas e Sextas. Acho que vou ser cliente fiel 😉

Mais informações em  O Jacinto Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Tags:
Deixe um Comentário

<%-- Viagens --%> Blogs do Ano - Nomeado Viagens