Os cachorros “fugiram” das roulotes….

E foram passear até São Bento 🙂

E assim abriu a Cachorraria Nacional, um novo mini- restaurante na Dom Carlos I, ali quase a chegar à Assembleia. Neste novo spot a ideia é dar a provar aos alfacinhas os famosos cachorrinhos da Batalha que há mais de 50 anos fazem as delícias das gentes do Porto.

Aqui não há batata palha, maioneses e mostardas, pão mole  e salsichas e conserva. Não quero com isto dizer que tenho alguma coisa contra os cachorros das roulotes, aliás porque não tenho o hábito de cuspir no prato onde comi (e bem) durante vários anos nas muitas e longas noitadas.

Mas os cachorrinhos da Carrocharia Nacional são diferentes. E muito bons. Para provar há quatro variedades à escolha, o Sr Carlos, com cebola, alho, cogumelos e queijo mozzarela; o Lá da França, com bacon e brie; o Sul Americano com jalapenos, sour cream e guacamole e o Gazela com linguiça, queijo flamengo derretido e molho Gazela picante (um bocadinho picante demais para quem não seja muito tolerante).

Provei este último e posso dizer que estava divinal. Acompanhei com uma dose de batatas fritas daquelas que são mesmo tão caseiras que até vêm ainda com bocados de casca. Estaladiças, secas, maravilhosas. Para qeum esteja preocupado com o Verão que está (quase à porta) há também salada para acompanhar os cachorrinhos.

Para aqueles que se deparem neste novo spot sem serem fãs dos “bichos” há pregos e bifes no prato, croquetes e empadas de pato.

O espaço em si, embora mini – a esplanada cá fora é quase maior que a zona interior – está agrdável, clean, em tons de branco e cinza, mesas altas e um magnífico chão de tábua corrida.

Apesar e tudo levar a crer que este é um restaurante de fast food  – a comida inclusive não demorou 5 minutos a vir para a mesa – as empregadas vêm-nos receber à entrada, acompanham-nos até à mesa, recolhem o pedido e trazem-nos a refeição.

Gostei e vou voltar, quase de certeza, para provar as outras variedades.

Parabéns à Cachorraria e a quem a trouxe do Norte.

Tags:
Deixe um Comentário