Já aqui disse e repeti variadíssimas vezes que adoroooooo mexilhões, de todas as formas e feitios, desde ao natural, apenas abertos na chapa e com sumo de limão, até com os mais excêntricos molhos.
Por isso, não descansei enquanto não fui experimentar o novo restaurante Moules & Huitres no Chiado. E posso dizer que vim de lá a bater palminhas e a prometer voltar.
Começando pelo início, o espaço que tem cerca de um ano, está giro, despretensioso, com uma mesas de tampo de pedra a lembrar as tascas antigas e um pé direito brutal. Os empregados são do mais simpático possível, as doses são grandes e os preços pequenos (cada dose é cerca de 8 euros).
Para entrada pedimos umas ostras ao natural que vinham acompanhadas por um vinagrete fantástico, mesmo para mim que gosto delas a saber apenas a mar e salpicadas com uns pingos de limão.
Para prato principal e para degustarmos condignamente o rei da casa, pedimos para três, três doses de mexilhões – meio quilo cada uma.
Começámos por uns “Mexilhões à Belga”, com vinho branco, natas, aipo, alho francês e mostarda, que estavam mesmo no ponto, sem demasiadas natas para não ficar uma molhanga enjoativa. Seguimos para uns “Mexilhões à Espanhola”, maravilhosos, cheios de pimentos e tomate, muito alho e cebola. E terminámos em grande com uns “Mexilhões à Mexicana” com gengibre e malagueta. Picantes q.b.
Cada dose vem acompanhada com um cestinho de batatas fritas caseiras e pão – que também ele poderia ser caseiro, mas não é – para que não se desperdice o molho.
E só de escrever já estou com vontade de voltar 😉
Deixe um Comentário