Adoro Pad Thai, um dos pratos mais comuns na Tailândia. A primeira vez que o provei fiquei fã e não descansei enquanto não o reproduzi por cá.
O que se passa é que o molho não é assim tão fácil de fazer pois tem que ter pasta de tamarindo e molho de peixe que embora não seja impossivel, não se encontra propriamente ao virar da esquina.
Por isso fiquei maravilhada quando encontrei este molho já feito e engarrafado – ou enlatado conforme a marca – no supermercado Chen, no Martim Moniz em Lisboa.
Assim foi hiper fácil e rápido ter um Pad Thai pronto em 10 minutos. E ainda por cima hiper light pois fiz com as fantásticas massas de Konhac que só tem 14 calorias por cada 50 gramas – dose de uma pessoa.
Já tinha experimentado o spaguetti e agora experimentei os noodles. Gostei de ambos embora na verdade não tenha achado grande diferença entre eles. O spaguetti parece mais noodles do que spaguetti normal.
Aqui fica a receita para 2 pessoas:
- um pacote de massa konjac
- um ovo
- 300 gramas de camarões
- três colheres de sopa de molho para Pad Thai
- um molho de coentros
- uma mão cheia de amendoins tostados, sem sal
- uma lima
Comecei por fritar um ovo, previamente mexido, e cortá-lo em pequenas tiras.
Num wok juntei a massa – já vem cozinhada e conservada em vácuo – com o molho e os camarões já cozidos e descascados. Envolvi bem, deixei ao lume por dois ou três minutos e juntei o ovo. Polvilhei com os coentros e com o amendoim moído. No fim reguei com sumo de uma lima.
Ficou delicioso.
Deixe um Comentário