É a melhor invenção do século: uma pizza sem hidratos de carbono e hiper saborosa. boa, mas boa. E fácil de fazer. E pode-se comer sem culpa. Sem as calorias obscenas que as pizzas costumam ter mas com o sabor todo por inteiro.
Estou mesmo contente. Li e reli várias receitas, não quis acreditar que fosse mesmo tão boa como pintavam, mas resolvi fazer e tchanannnnnn ficou mesmo muito boa. Tão boa que mesmo o F. que adoraaaaaa as pizzas tradicionais, com massa fina, hiper chocante, ficou mais do que rendido.
E aqui vai a receita para duas pessoas:
Para a massa
- 1/2 couve flor
- 1 ovo
- duas colheres de sopa de mozzarela ralada
- 2 colheres de sopa de queijo emmental ou parmesão ralado1 colher de chá de alho em pó
- 1 colher de chá de oregãos
- sal a gosto
Para o topping
- molho de tomate
- 1 lata de atum
- 1 bola de mozzarela fresca
- folhas de manjericão fresco
- azeite
- pimenta preta
Comece por triturar a couve flor até ficar reduzida quase a um “arroz”. Leve ao microondas na potência máxima durante 4 minutos. Sem água.
Retire, espere que arrefeça e coloque a couve flor dentro de um pano. Faça uma bola e esprema bem, para que fique bem seca.
Junte a couve flor, um ovo, o parmesão, a mozzarela ralada, o alho e os oregãos e mexa bem até ter a consistência de uma massa.
Agora é só espalhar numa forma de pizza forrada com papel vegetal e levar ao forno a 200 graus durante uns 15 minutos. Nos últimos 3 minutos ligue o grill mas tenha cuidado para o papel não queimar.
Quando a “massa” estiver dourada e crocante, está pronta. Retire do forno e ponha os toppings. Coloque novamente no forno até o queijo estar derretido.
Uma maravilhaaaaaa….
Deixe um Comentário