Pizzaria Casanova

 

Isto até parece pecado dizer, mas a verdade é que até há três anos atrás nunca achei muita piada a pizzas. Sempre adorei comida italiana – pastas, risotos, bruschettas- mas pizzas mesmo… acho que se contava pelos dedos de uma mão as vezes que tinha comido.

Até que fui a Itália e como o F. adora pizzas, vi-me num autêntico rodopio entre pizzas ao almoço e pizzas ao jantar… e não é que fiquei a adorar? Não o suficiente para comprar as congeladas com uma massa que mais parece uma fatia de Panrico ou encomendar para casa, mas mais do que suficiente para me arrastar a um Domingo até ao Casanova, mais conhecida pela “pizzaria do Lux” e ficar meia hora na fila em pé, à espera de uma mesa.

Não à volta a dar, as pizzas do Casanova têm a fama -e para mim o proveito – de serem as melhores de Lisboa e arredores e não há dia (e  julgo que nem hora) em que não haja fila de espera. É impossivel fazer reservas e arranjar um lugar na esplanada num dia de sol só se estiver mesmo com muita paciência para esperar.

 

Mas que o prémio final é bom, lá isso é. Apesar da minha preferida ser com rúcula e presunto, como as saladas estão proibidas fora de casa, lá comi uma de atum, azeitonas, cebola e…e….e… . Muito boa. O F. que é viciado em picante, escolheu uma Diabo ou Diablo ou qualquer coisa assim parecida, que vem a “arder”. Para os fãs acho que é do melhor.

Para acompanhar bebi o chá gelado da casa, que não sei muito bem do que é que é, mas quase de certeza que leva canela e afianço que é maravilhoso.

Não houve espaço para sobremesas, mas segundo consta também são de fazer revirar os olhos.

Mais um ponto a favor: é um óptimo sitio para jantares tardios pois está aberto até às 2 da manhã.

Morada: Avenida Infante Dom Henrique Cais da Pedra à Bica do Sapato, Loja 7
Código Postal: 1000 LISBOA

Telefone: 218877532

Fax: 213467558
Site: www.restaurantecasanostra.com/cnova/

Tags:
Deixe um Comentário