Umas barritas de aveia fantásticas para snack ou pequeno almoço. Não tem açúcar, nem farinha. São muito fáceis de fazer e duram cerca de uma semana num frasco hermético ou no frigorifico.
Começar por fazer o doce de maçã caseiro. Pode até fazer uma porção grande e congelar por doses.
- 20 maçãs
- 3 colheres de sopa de canela
- 2 colheres de sopa de açúcar mascavado
Descascar as maças e cozer com um pouco de água durante uns 30 minutos. Escorrer e bater bem. Adicionar a canela e o açúcar e misturar bem.
Para as barritas:
- 400 gramas de flocos de aveia grossos
- 2 ovos
- 8 colheres de sopa de doce de maça
- 4 colheres de sopa de mel
- 2 colheres de chá de fermento
- 1 pitada de sal
- 2 colheres de sopa de canela
- 1 maça
Começar por reduzir a farinha uma das canecas de aveia.
Misturar os ovos com o mel, o sal, a canela e o fermento. Misturar com os flocos de aveia e a farinha de aveia. Adicionar o doce de maça e envolver bem.
Num tabuleiro forrado com papel vegetal espalhar a “massa” num formato de rectângulo com um dedo de altura. Espalhar por cima uma maça cortada aos pedacinhos e calcar.
Levar ao forno pré-aquecido 180 graus durante uns 20 minutos. Cortar aos quadrados. Pode guardar durante uma semana ou até congelar.
Deixe um Comentário