Adoro mozzarela fresca, de búfala de preferência. Mas desde que conheci a Burrata, que a mozzarella tem andado a ser traída.
Para quem ainda não conhece a burrata é um queijo mozzarela recheado com massa fresca de mozzarela e creme de leite fermentado. Uma pequena maravilha. Infelizmente não se encontra ao virar de cada esquina como a mozzarella e é significativamente mais cara. Mas desfaz-se no prato e na boca. Uma delicia.
Esta salada é uma mistura de quente e frio e burrata para dar o toque divinal Experimentem.
Receita para 2 pessoas
- 1 burrata
- duas mãos cheias de salada verde
- meia dúzia de fatias de presunto
- três tomates
- um punhado de folhas de manjericão
- azeite
- limão
- pimenta preta
- alho em pó
Comece por fatiar o tomate, polvilhá-lo de sal e alho em pó, regar com um fio de azeite e levá-lo a grelhar no forno durante uns 10 minutos.
Num prato disponha as folhas verdes e tempere com sal, azeite e sumo de limão. Por cima espalhe as rodelas de tomate grelhado e as fatias de presunto. A meio coloque a burrata. Tempere com sal, pimenta preta moída na hora, um fio de azeite e sal. Remate com o manjericão fresco cortado grosseiramente.
Divinal.
PS: Nas fotografias aparecem espargos e na verdade a salada levou espargos grelhados, que embora adore, não acrescentaram nada em particular a esta salada.
Deixe um Comentário