Salada de pimentos à Trujillo

Pimentos Trujillo

 

É uma vergonha eu sei, mas até há cerca de 7 anos atrás, para além de Madrid e de Barcelona, não conhecia praticamente nada no nosso país vizinho. Pronto, em pequena tinha ido algumas vezes a Badajoz comprar caramelos e a Ayamonte comprar Nenucos, mas isso não conta. Eram tempos em que mal sabia falar quanto mais andar a visitar o que quer que fosse.

Tudo isto mudou no dia em que o F. resolveu raptar-me durante uma semana e levar me a conhecer Espanha. Cada dia um local diferente, itinerário surpresa, lá fomos nós, primeira paragem Trujillo, uma das cidades mais bonitas da Extremadura.

 

 

Bastava-lhe ser conhecida por terra de nascimento de Francisco Pizarro, conquistador do Perú, mas Trujillo não se contentou e fez questão de ser muito do que isso. Logo à chegada a primeira ideia é que se trata de um cenário de um filme da Idade Média.

Muralhas de pedra, ruas estreitas em empedrado, igrejas góticas, templos romanos e palácios nobres.

Como era hora de almoço, assentámos arraiais junto à Plaza Mayor no restaurante Pizarro. Estava frio, era quase final do ano. Pedimos as especialidades da casa: o assado de cordeiro, a galinha trufada. Mas aquilo que ficou na memória foi esta salada de entrada, com tomate, pimentos e queijo feta. E muitos, muitos oregãos. Deliciosa.

img_6186

Para 4 pessoas

 

2 pimentos encarnados

2 pimentos verdes

3 tomates maduros

150 gramas de queijo feta

1 colher de sobremesa de alho

orégãos

sal

azeite

vinagre balsâmico

 

Num pirex de ir ao forno, disponha os pimentos e os tomates cortados aos pedaços, temperados com o sal, alho e regados com um fio de azeite.

Coloque o pirex no forno com o grill ligado a 180 graus.

Quando os tomates e os pimentos estiverem assados, retire-os do forno. Junte o queijo feta cortado aos pedaços, tempere com o vinagre balsâmico e polvilhe de orégãos. Misture bem e sirva ainda quente ou frio.

 

Tags:
Blog Comments

Olá 🙂 Enviamos um convite para o teu email.
Contamos contigo? 🙂

Não recebi nada…

Deixe um Comentário

<%-- Viagens --%> Blogs do Ano - Nomeado Viagens