Santa Bica… um pátio de petiscos

Já conhecem o restaurante Santa Bica? Fui lá uma das últimas noites e vale muito a pena. Como o próprio nome indica, fica no bairro da Bica – numa transversal do elevador- ,  ocupa o espaço de uma antiga padaria recuperada e tem um ar do mais castiço que há. Principalmente a zona do pátio que quase nos faz parecer que estamos no estrangeiro, num qualquer terraço grego, numa noite quente de Verão – das que não tem havido por cá este ano. Debaixo de um limoeiro, com candeeiros a a balançar, estende-se a vista pelos telhados, do casario até ao Tejo.

O menu é à base de muitos petiscos – morcela, chouriço assado, alheira de caça, ovos com farinheira ou espargos, picapau, salada de palvo, gambas al gillo  e por aí fora – mas também tem meia dúzia de pratos como bife à café, bacalhau ou polvo à lagareiro, naco no carvão e gambas à Santa Bica.

Optámos por pedir de entrada umas cascas de batata – muito boas – e uns pimentos Padron – ultra picantes como não comia há muito – e seguimos o jantar com um naco no carvão e um polvo à lagareiro.

O naco embora a carne fosse boa, era fino de mais para poder ser considerado naco e apesar de ter sido feito no carvão,  vinha coberto de molho. Perfeitamente dispensável. O polvo parecia muito bom e quem o comeu disse que realmente estava.

O Santa Bica está aberto de Terça a Domingo e e ao Sábado abre também para almoços. Ouvi dizer que até tem cozido à portuguesa para animar as tarde de fim de semana.

O preço médio é à volta dos 20 euros por pessoa já com vinho da casa incluído – tanto o branco como o tinto bebiam-se bem.

Ah muito importante, é imprescindivel fazer reserva.

  • Travessa do Cabral 37, Bica
  • 1200-074 Lisboa
Telefone21 823 4089
E-mail[email protected]
Sitehttp://www.santabica.com/

 

Tags:
Deixe um Comentário