Uma massa tão boa, mas tão boa que acho que vou repetir vezes sem conta. Uma receita inspirada no último livro do Jamie Oliver mas que ao contrário deste, que usou pesto de compra, tem pesto “verdadeiro”, home made. Hiper fácil de fazer e tão bom que nem precisava dos camarões para dar vida uma massa.
Um pesto vermelho, diferente do tradicional verde, com tomate seco que adoro. E nozes e parmesão. Não me canso de elogiar, mas é que ficou mesmo bom.
Foi o jantar de Sexta-Feira, e eu que normalmente não como hidratos de carbono, até abri uma excepção por ser o Dia Mundial do Spaguetti – e por ter família que adora massas a jantar em casa nessa noite.
Aqui fica a receita para 6 pessoas e não deixem de fazer o vosso próprio pesto vermelho. Demora 5 minutos a fazer e faz completamente a diferença. Fica um molho espesso, rico, hiper saboroso. Para a próxima vou experimentar barrá-lo num peixe num forno ou nuns peitos de frango, acho que vai resultar também muito bem.
Receita para 6 pessoas
- 80 gramas de spaguetti integral por pessoa
- 800 gramas de camarões já cozidos
- manjericão fresco picado
- sal
- azeite
- alho em pó
Para o molho:
- 100 gramas de tomate seco em óleo
- 50 gramas de nozes
- 50 gramas de queijo parmesão ralado
- 150 ml de azeite
- uma mão cheia de folhas de manjericão
- 2 dentes de alho
- sal a gosto
Cozer a massa conforme as instruções com sale um fio de azeite. Reservar um copo da água da cozedura. Saltear os camarões descascados com um fio de azeite e um pouco de alho em pó.
Para o molho, triturar todos os ingredientes com uma varinha mágica ou um processador de cozinha.
Juntar a massa com os camarões e o molho e adicionar copo da água da cozedura. Envolver bem. Polvilhar com folhas de manjericão fresco e servir ainda quente. Fica tao delicioso.
Deixe um Comentário