Taberna Tosca

Uma das coisas que mais contribui para eu gostar ou não de um espaço é sem duvida a sua iluminação. Há sítios que me repelem e outros que me atraem logo à entrada.

 

Gosto de luzes baixas, quentes que criem ambientes intimistas. Exactamente como a taberna tosca no cais do Sodré. Que espaço tão giro, tão acolhedor, o sítio perfeito para um jantar de Inverno, ver chover nas vidraças, as mesas de madeira rústica, os candeeiros de papel, as jarras com flores silvestres, a estante com livros e objectos a parecer a sala de nossa casa.

 

 

E uma carta só de petiscos, tábuas de queijos, ovos com , chouriço assado, choco frito, pica-pau entre muitos outros.
Vinho a copo tinto encorpado, que somos meninas mas gostamos de sabor, umas azeitonas bem temperadas para entrada. Um pão rústico ainda a saber a lenha para molhar no azeite.

 

 

Um serviço simpático e atento. E sem demoras que podemo nos demorar na conversa mas queremos ir picando nos entretantos.
Pedimos uma Tempura de bacalhau à Sá que se desfazia na boca. Crocante e cremosa. Uns enchidos migados com agrião que estavam para lá de gulosos. E uns legumes no forno para nós redimirmos da culpa.

 

 

Tive pena de não pedirmos mais mas éramos só duas e toda a gente que depois do Natal o Verão está quase aí 😉
Resta a consolação que irei voltar. Muitas vezes.

 

Mais informações em Taberna Tosca Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Tags:
Deixe um Comentário

<%-- Viagens --%> Blogs do Ano - Nomeado Viagens