To burguer or not to burguer

Já conhecem o novo restaurante To burguer or not to burguer? Fica no Chiado, mesmo em frente ao Governo Civil, na Rua Capelo e tem uns hamburgueres maravilhosos de carne de vaca dos Açores. E como é que o nacional é bom….

Fui lá há uns dias e adorei: o espaço com um toque industrial mas confortável, a iluminação fantástica – adoro espaços com luzes médias, odeio luzes de WC- os empregados simpáticos e despachados, uma carta com o tamanho perfeito para ter opções mas não parecer um quebra-cabeças, uma clientela gira, com bom ar e acima de tudo uns hamburgueres muito, muito bons.

Eu sei que agora estão na moda os restaurantes de hamburgueres, mas quando as modas são boas, é óptimo que peguem. E a verdade é que adoro esta moda. É quase uma moda anti-crise, por norma os jantares ficam mais baratos, não há praticamente ninguém que não goste do repasto, os sítios são giros e fica tudo satisfeito. Para almoçar também é uma óptima ideia, pois normalmente as hamburguerias são mais rápidas que os espaços tradicionais.

Um pormenor no To B que muito apreciei… têm talheres. Pois é, cada um com as suas pancadas, mas eu que sou eu que gosto de comer com talheres, principalmente quando me poêm à frente um hamburguer XL. Em algumas hamburguerias muito em voga hoje em dia, pedir para me trazerem talheres causa tanto espanto como se estivesse a pedir para me trazerem um bacalhau com natas. E a verdade é que olhando em redor, não sou só eu que me deparo com adificil tarefa de deglutir um hamburguer tamanho familia, com molhos a escorrer e  rodelas de tomate e pickles a saltarem pelos lados. Não é fácil, garanto. Nem muito agradável. Sinto me em plenos jogos sem fronteiras, só falta mesmo o Eládio Clímaco e a Ana de Sousa por ali a darem me ânimo para vencer a prova.

Mas no To B. há talheres. Porque estes hamburgueres merecem ser saboreados, com delicadeza, com vagar. Provei o de queijo, as amigas com quem fui ficaram pelo To B.  com bacon crocate, cebola caramelizada e um molho especial,  e pelo Cool com guacamole e disseram maravilhas. Há ainda outras opções com pimentos padron, com queijo gorgonzola ou até uma versão vegetariana com beringela e cogumelo Portobello.

Para quem está de dieta (todos os dias), o To B. brevemente vai também ter saladas: a Chevre, a César e a de Frango e Especiarias.

Para desaustinar até os mais espartanos, no fim há uma sobremesa de comer e chorar por mais: morangos, chantilly e suspiros. Bom, mas bom.

Por fim uma refeição fica em média uns 12/15 euros por pessoa.

A voltar, sem dúvida, muitas vezes é mais que certo.

Tags:
Deixe um Comentário