Este fim de semana fui conhecer a Ucharia, o novo restaurante onde o chef Hugo Nascimento é consultor – para além de continuar na Tasca da Esquina- e que abriu em Novembro no Príncipe Real.
Logo à entrada explicam nos que Ucharia era o nome dado as despensas reais. E que o conceito do restaurante são pratos para partilhar, uns vêm em pequenos tachinhos, como as migas e os arrozes, outros em ardosias como as torricadas de sardinha petinga, outros em cestos como as pataniscas de bacalhau ou os rissois de berbigão, outros em tábuas como os queijos e os enchidos e outros em mini frigideiras como os ovos mexidos com espargos ou alheira de caça.
O espaço está muito giro, boa música, bom ambiente e empregados hiper simpaticos.
Infelizmente nem tudo é tão bom quanto a simpatia dos empregados. Para entrada veio uma tábua com um queijinho – muito bom – azeite e um paté de tremoço, surpreendente e muito bom também. A acompanhar meia dúzia de pequeninas fatias de pão e broa.
Fomos aconselhados para dois a pedir 2 ou 3 pratos para partilhar. E assim fizémos: pedimos uns ovos mexidos com alheira de caça que vieram demasiado cozinhados – eu gosto dos ovos bem fofos -, uma morcela da Guarda com cominhos que era boazita mas nada do outro mundo e um torricado de polvo com pimentos e tomate que estava bom, mas também nada que valesse os 60 euros que pagámos no fim.
Sem sobremesa e só com um café e uma garrafa de vinho das mais baratas – o preço dos vinhos começa nos 18 euros.
Achei que realmente a oferta não é surpreendente e o preço é bastante exagerado para aquilo que se oferece. Uma pena pois o espaço está muito giro. Como tudo está no começo pode ser que ainda se vá a tempo de fazer alguns retoques.
Blog Comments
Gonçalo Coelho
21 de Janeiro de 2015 at 21:35
Boa tarde,
O Chef Hugo Nascimento não é “ex Tasca da Esquina”. É Chef consultor na A Ucharia, mas mantém residência nas cozinhas “Da Esquina”.
Muito obrigado.
pelomundo13
22 de Janeiro de 2015 at 8:44
Obrigada pelo esclarecimento, vou já rectificar.