Os festejos no Marquês de Pombal nunca mais vão ser os mesmos com a abertura deste novo Terraço do Marquês. Soubesse eu que já existia – estava em soft opening – na noite em que nos consagrámos Campeões Europeus e não tinha falhado.
Então imaginem um restaurante-bar- terraço na parte Sul do Parque Eduardo VII, mesmo a chegar já à Avenida Fontes Pereira Melo. Com vista para a própria da estátua do Marquês de Pombal.
Cervejas da Heineken a rodos – o espaço tem o patrocinio desta marca -, muitos e bons petiscos – a ideia é que este seja um restaurante de “petiscação”- cocktails e ainda uns bifes do melhor? Soa muito bem, não soa?
Isto seja para almoço – há menús do dia a 10 euros – seja para um petisco de fim do dia – às Quintas e Domingos há DJ das 6h00 às 10h00 – seja para um jantar, até de grupo, que há menús óptimos a partir dos 20 euros, bebidas incluídas.
Entre o muito que há para provar, no dia em que lá passei comecei com um ceviche de espadarte com maça verde, pimentos e cebola roxa que estava divinal, continuei com uns peixinhos da horta e umas gambas panadas que estavam deliciosas.
Provei ainda um salmão braseado que para mim estava demasiado cozinhado, mas sei que para muitos estaria óptimo.
E por fim, terminei com uma das estrelas da casa, um “chuleton” daquela que foi considerada a melhor carne do mundo, a carne de San Sebastien. E que maravilha estava. Exactamente como gosto, grelhada por fora e mal passada por dentro, com o sal no ponto. E as batatas fritas meu Deus, às rodelas, fitinhas, do demo, só vos digo.
Gostei imenso e irei voltar muitas vezes, de certeza absolura, seja em noites de festejos ou não. Mas já agora podemos ser campeões mais vezes com um chuleton com uma taça sabe ainda melhor 😉
Ah está aberto todos os dias até às 2h00 e servem refeições em modo contínui das 11h00 às 23h00. E quem tiver cãezinhos pode levá-los que são bem-vindos… quer gostem ou não de Heineken 😉
Deixe um Comentário