Uma feijoada no Village Underground

Já há algum tempo que vinha a ouvir falar no Village Underground, um espaço engraçado no Museu da Carris, onde se empilharam uma série de antigos autocarros e contentores de navios e se fez destes, ateliêrs artísticos com rendas acessíveis.

Mas foi preciso ouvir falar em cozido à portuguesa para me pôr a caminho.

Afinal o belo do Village – uma ideia muito gira e muitooooooo cool – tem também um autocarro transformado em cafetaria. Com dois andares, uma esplanada e até um insuflável gigante para animar a pequenada e proporcionar almoços sossegados aos pais.

Quem não tem filhos, um conselho: mantenha-se afastado que crianças + insuflável normalmente é sinónimo de barulho. Mas pode sempre ir à noite que a cafetaria do Village  é passível de ser reservada para jantares de grupo. E um jantar de grupo dentro de um autocarro não se pode dizer que não seja no mínimo, muito original.

Quanto a comes e bebes a cafetaria do Village tem uma série de saladas, sanduíches, empadas e quiches, uns croquetes com um ar divinal – quase rapinei um da mão de uma criancinha que lá estava – , brunch ao fim de semana e ainda alguns pratos do dia.

Nos primeiros Domingos do mês de Fevereiro, o prato do dia foi o cozido à portuguesa – cheguei já tarde :-(- , nos últimos é a vez da feijoada. E que boa que ela estava. Acompanhada de arroz, polvilhada de farofa.

image

Por 11 euros tem direito a prato e a bebida. O atendimento é do mais descontraído possível – a meio do almoço não poderam servir um copo de vinho ao F.  pois já não tinham mais copos lavados – mas pelo menos são simpáticos e rápidos.

Quanto à clientela é do género cool como o espaço, mas quem não levar uma criança a tiracolo não vale a pena sequer abeirar-se.

Fico à espera de ver o que será o prato de Domingo no mês de Março, mas se continuarmos neste registo, acho que já ganharam mais uma fã.

Tags:
Deixe um Comentário