Yum Cha Garden… para quem gosta de Dim Sum

Adoro bacalhau, perú, cabrito, polvo e tudo o que são as comidas traicionais natalicias – fora os doces que passo perfeitamente.

Mas também adoro comida oriental, por isso resolvi no intervalo das comezainas das festas, ir conhecer o novo restaurante cantores que abriu junto às Amoreiras, o Yum Cha Garden.

Este restaurante que agora chegou a Lisboa, já existe há muitos anos em Oeiras, onde ganhou fama de ter o melhor Dim Sum que por cá se faz. Para quem não sabe Dim Sum, são tipo as tapas chinesas: pastéis e bolinhos fritos ou cozidos a vapor oriundos da região do Cantão, no sul da China.

FullSizeRender

Já tinha provado em Macau, onde é muito comum aos almoços de fim-de-semana, e no Mandarim no Casino do Estoril, onde é maravilhoso.

O Yum Cha Garden embora à partida não entusiasme – uma sala enorme, em tons de preto e encarnado, com muitas mesas e uma televisão gigantesca ao fundo-  tem realmente um bom  Dim Sum.

Provei os crepes vietnamitas, os “dumplings” de camarão, o siew mai – cozidos a vapor – e o arroz com galinha enrolado em folha de lótus. Estava tudo muito bom.

Único senão é mesmo o espaço ser pouco agradável e então quando está cheio, ser um tanto ou quanto barulhento. O staff é simpático e o serviço muito rápido.

  • Está aberto todos os dias das 12h00 às 15h00 e das 18h30 às 23h00
  • Preço médio por pessoa: 15 euros.
  • Rua Dom João V, 31C, Campo de Ourique, Lisboa
Tags:
Deixe um Comentário

<%-- Viagens --%> Blogs do Ano - Nomeado Viagens