O restaurante da ementa cantada

E eu que pensava que já tinha visto muita coisa na vida, no último fim de semana fui jantar a um dos restaurantes mais sui generis que vi até hoje.

Chama se  A Ribeira fica em Montemor o Novo e para além de ter no menu um prato tão invulgar como “perninhas de rã”, a ementa é cantada num estilo de rap, pelo empregado que sobe para cima da mesa e aí vai ele:

 

 

Digam -me lá se já tinham visto alguma coisa assim:

 

 

E dos pratos à sobremesa a cantoria repete se ao longo da refeição:

 

 

A comida em si já que de um restaurante se trata estava boa sem ser extraordinária. As rãs para quem as comeu, que não eu, acho que estavam bem feitas.

 

 

Experimentei o choco frito, que estava tenro e sequinho, as migas que para quem não gosta de migas como eu, confesso que estavam mesmo muito boas. Pena o entrecosto que acompanhavam estar um pouco seco.

 

 

A carne de porco alentejana que é só um dos meus pratos favoritos de todo o sempre foi a grande desilusão: o molho com gordura a mais, as batatas fritas congeladas, a amêijoa miúda.

 

 

Os doces estavam também eles bons com destaque para a sericaia.

No final a  conta foi tão surpreendente nos dias que correm como o senhor a cantar: a ementa: 12 euros por pessoa, com entradas várias, pratos, sobremesas e jarros de vinho.

Mais informações em: https://www.facebook.com/restaurantearibeira

 

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *