Madame Petisca

IMG_2508

 

Com a mudança da hora e os dias maiores, começa a apetecer sair um pouco ao final do dia, ir beber um copo, petiscar alguma coisa, apanhar um pouco de sol.

Há cada vez mais espaços fantásticos para beber um copo ao final do dia em Lisboa. Lembro -me há uns anos de haver pouco mais do que os Meninos do Rio ou À Margem. Depois lá surgiram os Perdigueiros, a esplanada do jardim do Principe Real tornou-se um novo spot, os Lisboetas, lá por perto, as esplanadas do Largo do Carmo.  Depois começaram a aparecer alguns rooftops como o do Noobai, do  Bairro Alto Hotel, o do hotel Tivoli, o do hotel Mundial, do Memmo Alfama, o Park na Calçada do Combro e por último o Topo no Martim Moniz. Estes são os que conheço.

Na última semana fui visitar um novo espaço em Santa Catarina, o Madame Petisca que para além de ter uma vista fantástica sobre o rio, tem outra grande qualidade – ainda tem pouca gente.

Fica no último andar de um prédio, mesmo ao pé do Adamastor – esse sim estava à pinha e com demasiados djambés para o meu gosto.

O Madame Petisca está aberto todos os dias das 12h00 às 00h00 tem uma esplanada fantástiac e uam sala interior mas toda envidraçada. Pode-se beber só um copo, petiscar alguma coisa, ou mesmo almoçar ou jantar. Ao fim de semana tem brunch das 12h00 às 16h00. Nos restantes dias há opções vegetarianas – folhado de queijo de cabra, abóbora recheada com legumes, etc… – , tábuas de queijos e enchidos, torricado de bacalhau, trouxas de alheira, vieiras gratinadas, ovos mexidos com espargos ou farinheira, pica-pau, codornizes com molho de escabeche entre muitos outros.

Tudo a preços que vão entre os 5.50€ e os 12€. O serviço é simpático e há mantas para os dias mais frios.

Acho que vou voltar muitas vezes 😉

FullSizeRender_5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_2517

Tags:
Deixe um Comentário