Restaurante Oficio

A última maravilha que descobri. Em pleno Chiado, com uma óptima esplanada, um atendimento do mais simpático que há e uns petiscos de ir ao céu e voltar.

Nesta minha primeira visita – de muitas que se seguirão – provei o  recheio de santola do Algarve , picantezinho como tanto gosto. O recheio é misturado com maionese caseira de ervas e especiarias que fica a fermentar durante 24 horas. Para acompanhar vêm  umas torradas fininhas de pão saloio.

 

 

 

Continuei com um maravilhoso tártaro de novilho com tutano. Uma combinação divinal acompanhada com cornichons e mostarda de dijon e com umas fantásticas torradas de brioche com azeite de alecrim.

 

 

Mas para mim as estrelas da noite foram mesmo os croquetes de alheira e o arroz de forno. De comer e chorar por mais. Os primeiros vêm recheados com ovo de codorniz com uma gema que se desfaz à primeira dentada. O segundo é um arroz daqueles à antiga, tem 3 caldos diferentes, tem enchidos e galinha do campo e um caramelo de frango que torna a cobertura tostada. Divinal.

 

 

 

Rua Nova da Trindade, 11K, Chiado, Lisboa

Deixe um Comentário