Palácio Chiado

É uma das últimas sensações do momento e é fácil perceber porquê. O Palácio Chiado, recém aberto no antigo Palácio Quintela, na Rua do Alecrim, em Lisboa, está espectacular.

 

 

Fui lá almoçar num dos últimos dias e adorei. Os frescos no tecto, a escadaria a lembrar histórias de principes e princesas, o pé direito gigante, o balcão lindo logo à direita de quem entra, os candeeiros fantásticos, a farda das senhoras que levantam as mesas a lembrar as antigas empregadas francesas. Tudo muito chique, mas também muito urbano, muito moderno, muito cosmopolita. Adorei.

 

 

No andar debaixo, 4 restaurantes com preços acessíveis – o Meat Bar do Atalho, o Pátio do Petisco, os hamburgueres do U-Try e as opções saudáveis do Local Chiado.

 

 

No andar de cima, uma sala com queijos e enchidos da Charcutaria Lisboa, o espaço exclusivo -e lindooooooo – do Suschic – que não necessita de apresentações e o balcão fantástico da Espumantaria com um gigantesco leão dourado  pendurado por cima do bar entre paredes do século XVIII. Neste último pode provar por exemplo as ostras com espuma do mar, maracujá e algas, o tártaro de lagostim e pêra abacate com manjericão, ou o carpaccio de vieiras com puré de cherovia, rebentos de mizuna e pepino.

 

FullSizeRender_3

 

Nesta minha primeira incursão fiquei pelo andar debaixo e provei um bife tartáro maravilhoso do Meat Bar do Atalho, mais uma carne maturada divinal do mesmo sítio…. pronto não fui muito criativa mas o F. estava numa de carne e eu também adorooooo a carne do Atalho.

 

 

Gosto mesmo muito deste novo Palácio e tenho a certeza que vou voltar  muitas vezes.

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *