The Old House…um restaurante chinês muito especial

FullSizeRender_8

 

Como já devem ter visto sou fã de comida asiática. Desde que me recordo de ser gente que vou a restaurantes chineses, adoro os crepes, o Pato À Pequim, os noodles com isto e aquilo, os chao mins e os chop sueys. Até gosto do arroz chau chau, eu que não sou fã de arroz e abomino ervilhas.

Por isso já andava há algum tempo com vontade de ir conhecer o restaurante Old House no Parque das Nações. Um restaurante chinês onde não há crepes, nem arroz chau-chau nem nada da comida tipica que normalmente se vê num restaurante chinês.

 

 

É um restaurante de comida de Sichuan, condimentada e picante, e o primeiro da cadeia Old House a abrir portas fora da China. Aqui não se ocidentalizaram os sabores para agradar a quem não tenha os olhos em bico.

Para começar a decoração não tem nada a ver com aquilo que associamos a restaurantes chineses. O espaço está bonito – não vi nenhum dragão ou gatinho de loiça a abanar a mão – com um ar arejado, com umas amplas janelas viradas para o rio.

A ementa para principiantes pode assustar um pouco: tem 58 páginas. De pratos com fotos deliciosas.

Mas como não dava para experimentar tudo (bem que podiam ter menu de degustação) e ainda por cima as doses não são propriamente pequenas, só conseguimos provar 3 coisas. E ficámos fãs.

Para entrada pedimos umas “gyosas the old house” que estavam simplesmente sublimes. Era capaz de me alimentar só de gyosas destas, que maravilha.

 

FullSizeRender_4

 

De prato pedimos um “frango the old house”, uma especialidade da casa e até o F. que não é propriamente fã de frango, ficou rendido. Uma maravilha.

 

FullSizeRender_6

 

Para acompanhar pedimos uns “espinafres extraordinários”, que não vinham maus, mas estavam longe de ser extraordinários. Para mim vinham com demasiado molho de sésamo, para o F. sabiam a chocolate, talvez sugestionado pela cor.

 

FullSizeRender_5

 

Tivemos pena mas não a sobremesa ficou para outra visita. Mas quem for fã e doces não perca a sobremesa que vem dentro de uma gaiola de bambu. Não sei se é boa, mas que é muito bonita é. Não tenho foto, para verem têm mesmo de lá ir 😉

Mais informações no site da Zomato.

Tags:
Blog Comments

Bom dia cara Catarina,

Muito obrigado por esta pequena grande descrição do que é o nosso conceito, gastronomia de Sichuan agradece. Gostaria de obter um contacto direto vosso pois tenho uma pequena proposta já que não provou as sobremesas…

Com os melhores Cumprimentos,
Bruno Gaspar
Relações Públicas
914015680

Deixe um Comentário