As melhores padarias de Paris

E continuando pela cidade Luz, aqui fica um roteiro das melhores padarias de Paris… e não são boas, são maravilhosas:

“As melhores padarias de Paris

Para lá da Torre Eiffel, do Louvre e dos Campos Elísios, a “capital da luz” é a terra dos croissantes, das baguetes, dos pãezinhos folhados com chocolate, com passas, com queijo. Um mundo de sabores a não perder.

Andar pela capital francesa é passar o dia a sentir o cheiro a pão quente, a bolinhos e folhados acabados de fazer. Por ruas e ruelas não faltam “boulangeries” de aspecto sofisticado e produtos únicos. Entre todas estas padarias, há algumas a não perder numa visita a Paris. A Maison Kayser é uma dessas. Com cerca de dez lojinhas, a do Quartier Latin, na Rua Monge, é de passagem obrigatória. Todos os dias Eric Kayser apresenta uma variedade de mais de 60 pães diferentes. A pérola da casa para além dos croissantes, muito estaladiços por fora e cremosos por dentro, são as baguetes Malesherbes, de ponta quadrada.

Na mesma rua, a Boulanger de Monge, é outra das padarias considerada como uma das melhores da cidade. As especialidades da casa são os pãezinhos recheados de bacon e queijo derretido, os caracóis de canela e o pão biológico. Este último é considerado o melhor de Paris.

Sinónimo de tradição, a mundialmente famosa Poilâne é outra padaria a visitar. Fica na rua Cherche- Midi, e tem como produto estrela, deste 1932, o pão escuro de formato redondo e côdea grossa com um “P” gravado. Fabricado com farinha de trigo de moinho e sal da Bretanha, cada exemplar continua ainda hoje a ser moldado à mão, de forma artesanal e assado em forno de lenha.

Na Avenida Victor Hugo, a padaria Bechu é outra das instituições parisienses. Com uma sala de chá e uma esplanada em estilo “art deco”, a Bechu é famosa pelos seus pães com chocolate preto e biscoitos de coco e banana.

Vencedora já por diversas vezes do título de “Melhor Baguete de Paris”, a Gosselin é a padaria perfeita para visitar à hora de almoço. As baguetes de presunto e Gruyére e de camarão e abacate são algumas das muitas variedades disponíveis.

As “fougasses” da Pain D’Épis, são também outra das boa opções para um almoço. Aconselha-se a recheada com azeitonas, chévre e tomate.

Para a hora do lanche, os pãezinhos com passas da Moulin de la Vierge ou os croissantes com doce de amêndoas da Flûte Gana, em Montmartre são obrigatórios.”

 

 

Tags:
Deixe um Comentário