Bolinhas de tâmara com aveia e coco

fullsizerender-9

 

Desde há um ano que a pequena F. passa algumas manhãs por semana numa escolinha aqui perto de casa.  É um centro que funciona como adaptação ao infantário, não dorme lá, não almoça lá, mas faz imensas actividades. Tem no máximo uns 10 amiguinhos na sala, umas três educadoras e  pinta, faz plasticina, ouve histórias, tem aulas de música , de yoga e até de nutrição. Já fez espetadas de fruta, “lolipops” de cenoura crua etc….

Há uns tempos atrás, aprendeu a fazer esta espécie de trufas, mas em versão saudável 😉 sem açucares adicionados, só fruta e aveia. E que maravilha ficam.

Ingredientes (10-12 trufas):

-100g de tâmara em pasta

-1/2 pêra aos cubos

-20 gramas de coco ralado

-30g de flocos de aveia finos

Junte a pasta de tâmara com a pêra e misture bem. Junte 10g de coco, a aveia e envolva. Com as mãos molhadas faça pequenas bolinhas e passe-as pelo restante coco.

Dica: Se quiser que fiquem bem firmes para fazer de chupa chupa pode acrescentar um pouco mais de aveia até ter a consistência adequada e coloque-as no frigorífico por 1 hora.

Se espalmarmos esta massa de chupa chupa num tabuleiro, bastam 10-15 minutos no forno a 180ºC para termos uma bolachas deliciosas.

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *