Iiimpar

Não sou fanática por carne, nunca seria vegetariana, mas já houve um ano em que estando a viver em Londres e sendo o tempo das vacas loucas praticamente deixei de comer carne.

Mesmo assim há dias em que me apetece mesmo um bom bife. Alto, suculento, mal passado. Já lá vai o tempo em que as únicas opções para tal eram a Portugália ou a Trindade. Estas com o passar dos anos foram “relaxando” um bocadinho no serviço e na qualidade e felizmente foram aparecendo outros sítios com carnes maravilhosas.

 

 

A semana passada fui jantar com uns amigos ao restaurante Impar, no Principe Real, e confesso que há muito tempo não comia um bife tão bom. Carne do melhor, alta a desfazer-se, cozinhada no ponto certo, com ovo a cavalo e um molho “impar” 😉

 

 

O restaurante abriu em Março e a ideia era servir comida de conforto, há petiscos, carnes maturadas, bife do lombo e da vazia, chuletóns, acém premium, piano assado com barbecue, tudo na grelha com carvão biológico.

 

 

E para quem prefira peixe, há bacalhau confiado com grão, polvo na grelha e lombo de garoupa à Bulhão Pato.  Na parte das saladas, há uma novidade, salada carpete grelhada.

 

 

Os pratos não vêm logo com acompanhamento para as pessoas escolherem o que mais gostarem. Há arroz malandrinho, preparado com arroz do Mondego, de tomate, alho e coentros, bivalves ou espargos e ovo, batata frita, a murro, salada ou legumes salteados.

Para sobremesa, entre todos experimentámos a Torta de noz com frutos vermelhos e a bebinca com cardamomo e fruta grelhada, ambos muito bons.

 

 

Uma bela e ímpar descoberta 😉

Mais informações em: Zomato

 

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *