Estive estes dias pelo Algarve, ali pela zona de Tavira e aproveitei para conhecer um restaurante novo. Novo para mim, que pelas minhas contas já deve ter uns 4 anitos.
Fica em Santa Luzia, terra do polvo por excelência. Mesmo à beira da Ria, com uma vista de sonho. Aproveite para ir ao final da tarde e reserve uma das mesas na esplanada.
A carta é como eu gosto num restaurante que cheira a Verão, muitos petiscos e pratinhos de vários tamanhos para poder comer ou apenas picar. Há ameijoas e conquilhas, muxama e biqueirão, estupeta de atum e várias saladas frias: de ovas, de bacalhau, de polvo, de atum fresco.
No campo do polvo, não esquecendo que esta é a sua terra, há em forma de feijoada, a galega, abafado, em filetinhos ou em cataplana.
Para jantar começámos com umas ameijoas à Bolhão Pato que estavam uma perfeita delicia. Carnudas e com um molho que desgraçou um cesto de pão. O pão também ele uma maravilha.
Rematámos com um “Polvo à Casa”, estufado com camarões, ameijoas e pimentos, batata normal e batata doce que estava delicioso.
Ficámos com pena de não provar mais, mas eramos só 2 e meio por isso não houve grande espaço para mais petiscos. Fica o pretexto para mais visitas 🙂
Deixe um Comentário