Ajitama Ramen Bistro

Adoro ramens e já comi alguns fantásticos tanto fora de Portugal como também por cá. E desde que abriu que andava com imensa curiosidade de conhecer o Ajitama, o restaurante que surgiu de dois amigos que começaram a fazer ramens em casa para desconhecidos e chegaram a ter uma lista de espera de mais de mil pessoas.

 

 

 

 

Na Avenida Duque de Loulé em Lisboa, tem uma decoração magnifica de onde salta a vista os candeeiros de tecto.

Fui lá almoçar com o F. a semana passada e infelizmente os ramens estão longe do que imaginei. Ou se calhar tive azar.

 

 

Numa lista com 8 ramens, resolvi experimentar o Shio, que vinha descrito como sendo o original do Supper Club ( nome dos tais jantares em casa). Um caldo descrito como sendo de elementos marítimos e galinha e vários toppings: barriga de porco, cogumelos, cebola frita, 3 sais japoneses etc…

 

 

 

 

A verdade é que não sabia praticamente a nada…. em desespero de causa ainda pus picante (generosamente) mas nem isso salvou o prato.

Já o F. pediu um ramen Hakata TonKoTsu, que supostamente seria dos mais picantes da lista, mas que veio para a mesa sem um única pitada de chili.  Depois de termos feito o reparo ao empregado de mesa, este diligentemente se prontificou a trazer outro Hakata, desta vez com o picante certo.

 

 

 

 

Acabei por provar e embora com mais sabor que o eu Shio também está longe de cumprir o que na carta se promete: ” A nossa especialidade. Um ramen de culto para os amantes deste prato.”

No fim do almoço, não resisti em confessar ao empregado a insatisfação. Depois de tanta fama, tão pouco sabor foi um desânimo.

A tentar remediar a situação, o moço foi de uma simpatia extrema e lá me convenceu a provar o que para ele é sem dúvida o melhor ramen da lista: o Miso Spicy, o ramen que faz as delicias de quem gosta de sabores fortes. E acertou em cheio. Picante e saboroso como gosto (e como acho que os ramens devem ser).

Mas sem dúvida que mesmo assim a nota máxima no Ajitama vai para o serviço e para o rapaz simpático que nos atendeu.

 

Mais informações em:

Zomato
Tags:
Blog Comments

Senti exatamente o mesmo: uma grande desilusão, fruto das expectativas que tinha (eu era uma dessas pessoas em lista de espera, e que nunca consegui ir a casa deles).

Mas lá simpáticos foram 😉

Deixe um Comentário

<%-- Viagens --%> Blogs do Ano - Nomeado Viagens