Bistro Edelweiss

Numa destas noites, aproveitando o frio que anda por aí, resolvi ir experimentar um restaurante que já estava na minha lista há algum tempo: o bistro Edelweiss, no Principe Real. E porquê o tempo frio? Porque este é um restaurante suíço  que mais se parece com um chalet no meio da neve com toques kitsch dos anos 70. Até esquis e relógios de cucu tem. E mesas cada uma de sua nação e lustre no tecto. E naperons.

Mas na verdade a primeira coisa que me levou a querer experimentar este restaurante foi ter fondue de queijo que eu adoro, infelizmente acabei por não provar – mas ouvi dizer que é muito bom – pois um dos amigos com quem fui não gosta de queijo e digamos que não há nada que cheire mais a queijo do que um fondue de queijo 😉

Por isso lá me “contentei” com uma sopa de cebola com queijo gratinado, que estava maravilhosa e com um mini raclete que vinha acompanhada de cornichons e batatas cozidas. Os meus amigos dividiram-se entre a salsicha alemã com molho de cebola, a lingua de vitela com molho de alcaparras e o guisado de vitelão com spatzli (massa fresca) e disseram que estava tudo óptimo.

O dono, suíço, é muito simpático e apesar de ter a casa cheia e não ter empregados suficientes para isso, desdobrou-se para que a “slow food” que por aqui se pratica, não fosse demasiado “slow”.

A repetir… para provar finalmente o fondue de queijo.

Tags:
Deixe um Comentário