Adoro conhecer sítios novos, com boa onda, boa comida, onde posso ir almoçar ao fim-de- semana com a pequena bebé e há espaço para esta estar sem espetar o garfo no olho do vizinho, com empregados que não fazem cara feia para as crianças e onde haja rampas para carrinhos de bebé em lugar de escadarias gigantescas.
O Darwin’s Café, o restaurante da Fundação Champalimaud, em Lisboa, para além de ser tudo isto, ainda tem uma decoração fantástica, um ar cool, umas janelas enormes com vista para o rio e um menú cheio de risotos fantásticos – para além de outras coisas.
Fui lá almoçar este fim-de-semana com o F. e a pequena bebé e apesar de haver muitos pequenos seres similares não havia barulho de creche, o serviço fluía, o sol entrava pelas grandes janelas, o rio azul ao fundo. Um dia de Inverno no seu melhor.
Já tinha ouvido falar dos risotos deste restaurante, por isso não hesitei e fiz bem, adorei o meu risoto de atum fresco e salsa verde.
Já o F. pediu um Bráz de Garoupa e não ficou tão contente como eu. O sabor do peixe era totalmente inexistente, engolido pela batata palha e pelos ovos. Teremos que voltar em breve para provar mais alguns dos risotos – há de alheira com ovo estrelado, de camarão e polvo, negro, etc… -.
O preço é um bocadinho acima da média – os pratos andam todos à volta dos 16 euros – mas o espaço também está acima da média 😉
A voltar muito em breve.
Morada: Avenida de Brasília Ala B Fundação Champalimaud
Código Postal: 1400 038 LISBOA
Tel: 210480222
Site: www.darwincafe.com
Horário de Funcionamento: Almoço: das 12:30 às 15:30
Lanche: das 16:00 às 19:00
Jantar: das 19:30 às 23:30
Deixe um Comentário