Restaurante Equador… uma viagem pelos sabores do mundo

 

Aqui não se janta apenas, viaja-se também. É esta a proposta do Equador, o novo restaurante que abriu em Maio na Rua Nova da Trindade, em pleno Chiado.

Um espaço acolhedor de dois pisos distintos, com um bar bistro de luzes quentes no piso térreo, com um menú de tapas várias e petiscos do mundo para partilhar, um restaurante  em tons de branco no segundo piso, com uma ementa mais formal.

Ficámos pelo bar- bistro e garanto que ficámos muito bem. As mesas são de madeira, há um placard de ardósia com a ementa, os abanjours dos candeeiros de tecto são antigos caixotes de madeira. Tudo com um ar muito descontraído. Para acompanhar ouve se músicas do mundo como banda sonora.

A ementa essa é uma viagem acima a Sul e a Norte do Equador: ele é empanadas argentinas, ele é crepes vietnamitas, koftes libaneses, mini-hamburgueres da América do Norte, guacamole do México, ceviche do Perú, moqueca do Brasil, nasi goreng da Indonésia, Tom Yang da Tailândia, peixinhos da horta portugueses e por aí fora, que o mundo é grande e a gastronomia internacional tão diversa quanto saborosa. Para acompanhar há mojitos, caipirinhas, margueritas, chopinho e vinho a copo de vários cantos do mundo.

O serviço é uma simpatia e não perdem tempo a  explicar o conceito do espaço e a aconselhar um ou outro prato. Uma mais valia: está aberto de Segunda a Sábado das 18.00 às 2.00 da mnahã e para quem é fumador, esta é zona franca. Para quem é ex como eu, também não há problema, não senti qualquer cheiro a tabaco, embora estivessem a fumar em mesas próximas.

A repetir de certeza absoluta, que ficaram muitos pratos por experimentar e outros por repetir, como o ceviche que foi dos melhores que comi até hoje.

Preço médio: 18/20 euros.

Tags:
Deixe um Comentário