É sem dúvida um dos meus restaurantes favoritos no Algarve. Fica ao pé de Cacela Velha, a poucos quilómetros de Tavira, e fica mesmo à beira da ria.
Ideal para um final de dia de praia. Tem ôstras e amêijoas magnificas, peixe fresco para grelhar e um arroz de lingueirão que embora não seja exímio, come-se muito bem.
Estive lá mais uma vez no último fim de semana e mais uma vez me deliciei com a vista, com o ambiente descontraído de Verão e com o arroz de lingueirão.
Como é praticamente impossivel reservar mesa, fica o conselho: vá cedo e aproveite para ver o pôr-do-sol enquanto janta.
Blog Comments
Samir
30 de Janeiro de 2015 at 1:35
E agora já tem site, para que possam dar um vista de olhos no cardápio, e quiçá fazer uma reserva no conforto do seu telemóvel, tablet ou computador.
🙂
Vasco
11 de Agosto de 2016 at 11:18
Ontem jantamos na fábrica do Costa e levamos um grande barrete.
Muita fama mas uma péssima organização e qualidade.
Demoramos 2h para sentar, empregados descordenados. Mas isto é o ” menos mal”. Pois quem comeu arroz de lingueirão( especialidade da casa) teve uma intoxicação alimentar.
Pagamos bem e comemos mal.
Não aconselho.
Não voltarei.
pelomundo13
16 de Agosto de 2016 at 11:13
Ui que má experiência Vasco. Infelizmente acho que em Agosto, na generalidades, os restauranes no Algarve descem imenso a qualidade. Principalmente no que respeita ao serviço. Sempre fui à Fábrica nos meses de Junho, Setembro por aí e as coisas correram bem, pois também não estavam a deitar pelas costuras. O aroz de lingueirão, como escrevi, não é o meu preferido, sem dúvida para mim o melhor é o do Fialho, mas uma intoxicação alimentar é um raio de azar. Obrigada por deixar aqui a sua opinião.