Nos últimos tempos tem me andado a apetecer mais peixe do que carne, são fases e acredito que estes “desejos” é o corpo a pedir.
Mas sabe- se lá porque é muito mais fácil lembrar- me de mil e uma receitas de carne do que de peixe. Normalmente quando penso em peixe vem-me logo à cabeça peixe grelhado e esse é rarissimo fazer em casa. Prefiro comê-lo à beira-mar em alguns dos meus sítios de eleição e já agora num dia de sol e com um vinho branco fresquinho a acompanhar.
Tudo isto para dizer que esta receita de tamboril e camarão, foi o prato que fiz para um dos últimos jantares de amigos e fez sucesso. Para mim e para alguns dos comensais poderia estar mais picante, mas como não sabia se todos iriam gostar de sabores quentes, resolvi joga pelo seguro. Ficou muito boa. E é uma receita muito simples e óptimo para um jantar a dois ou a 10 😉
Receita para 2 pessoas
- 400 gramas de cubos tamboril
- 200 gramas de camarão cozido e descascado
- 1 embalagem de polpa de tomate
- 1 lata de leite de côco
- 1 malagueta
- 1 cebola
- 3 dentes de alho
- 1 polegar de gengibre
- 1 ramo de coentros
Num wok ou numa caçarola, comece por saltear com um fio de azeite, a cebola cortada aos cubos, o gengibre ralado e os dentes de alho picados. Junte a malagueta finamente fatiada e de seguida o tamboril. Adicione a polpa de tomate e o leite de côco e deixe cozinhar. Cuidado que o tamboril coze rápido. Quando este já estiver quase pronto, adicione os camarões para ganharem o sabor do molho.
No fim polvilhe com coentros picados.
Eu acompanhei o tamboril com arroz selvagem e couve galega salteada com alho e pedacinhos de bacon.
Ficou muito bom.
Mais receitas no meu livro:
Deixe um Comentário