Camarões com Vegetais à Tailandesa

 

Uma das coisas que adoro comprar nas minhas viagens é temperos, especiarias e afins que possa utilizar mais tarde para recriar alguns dos pratos fabulosos que provo além fronteiras.

Para quem por aqui me lê, sabe que me perco principalmente com comida asiática. Sabores exóticos e picantes que me levam ao céu.

Numa das minha últimas viagens à Tailândia vim carregada de pacotinhos de molhos (sem corantes nem conservantes). Com todo o sabor e que nos poupam muito trabalho na cozinha. Para quem não tem oportunidade de comprar in loco, fica a dica: a Amazon também os vende e muitos deles também consegue encontrar nos supermercados do Martim Moniz  ou El Corte Inglês.

No jantar de ontem usei o molho  Potted Seafood, uma mistura de gengibre, molho de soja, açúcar, coentros e especiarias várias.

 

 

Aqui fica a receita para 2 pessoas. Um jantar muito prático, rápido e que ficou super saboroso.

  • 1 pacote de molho Potted Seafood
  • meio pacote de mistura chinesa congelada
  • 2 mãos cheias de cogumelos laminados
  • 10 camarões médio-grande (eu comprei gambão argentino)
  • 2 limas
  • 1 mão cheia de salsa picada.

Num wok ou numa caçarola grande salteei a mistura chinesa com um fio de azeite. Quando esta já estiver mais ou menos cozinhada junte os cogumelos, só no fim junte os rebentos de soja para ficarem chocantes. Nos últimos 2 minutos junte o molho Potted Seafood. Reserve uma colher de sopa do molho e numa frigideira ao lado, cozinhe os camarões descascados com este molho.

No fim junte os camarões aos vegetais, envolva bem, regue com o sumo de lima e

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios têm *.


Preencha o CAPTCHA *